Skip to content

4 passos infalíveis para abertura de empresa

4 passos infalíveis para a abertura de empresa

Vai abrir uma empresa e não sabe como começar? Aqui na Jotagê a gente quer ajudar você, por isso preparamos esse texto com 4 passos infalíveis para abertura de empresa.

É claro que a abertura de empresa ainda depende de diversas ações e a melhor maneira é contar com a ajuda de um profissional de contabilidade qualificado para que tudo saia da melhor forma possível.

Continue a leitura e saiba quais são os quatro passos!

4 passos infalíveis para abertura de empresa

Abrir uma empresa é um processo que exige planejamento e organização para garantir que tudo seja feito de acordo com as normas legais e tributárias. A seguir, conheça 4 passos infalíveis para abertura de empresa:

1.      Definir o tipo de empresa e o enquadramento tributário

Antes de tudo, é preciso escolher o tipo de empresa que será aberta (MEI, EI, EIRELI, LTDA, etc.) e o enquadramento tributário (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real, etc.). É importante avaliar as características de cada tipo de empresa e o regime tributário mais adequado para o negócio.

2.      Elaborar o contrato social

o contrato social é o documento que formaliza a constituição da empresa e define as regras de funcionamento, como a razão social, o objeto social, a participação dos sócios, o capital social, entre outros aspectos relevantes. É importante elaborar o contrato social com cuidado, levando em consideração as particularidades do negócio.

3.      Registrar a empresa nos órgãos competentes

após a elaboração do contrato social, é preciso registrar a empresa nos órgãos competentes, como a Junta Comercial, a Receita Federal e a Prefeitura Municipal. Cada órgão possui suas próprias exigências e documentações, por isso é importante estar atento aos prazos e procedimentos necessários em cada caso.

4.      Obter as licenças e autorizações necessárias

dependendo do tipo de atividade exercida pela empresa, pode ser necessário obter licenças e autorizações específicas, como alvarás de funcionamento, licenças sanitárias, entre outras. É preciso verificar quais as exigências do município e do estado em que a empresa será instalada e providenciar a documentação necessária.

Por que contratar um contador para abrir minha empresa?

Seguindo esses 4 passos, é possível abrir uma empresa de forma segura e dentro das normas legais e tributárias. Porém, nem sempre temos tempo o suficiente para realizar esse processo ou conhecimento para fazer tudo isso da melhor forma possível.

Por isso, é recomendável buscar orientação de uma contabilidade para garantir que todos os procedimentos sejam realizados corretamente. Contratar um contador é importante para abrir uma empresa porque este profissional possui conhecimentos técnicos sobre questões contábeis, fiscais e tributárias que podem ser

Related Post

Profissional de TI precisa abrir um CNPJ?

Com a crescente dependência da sociedade na tecnologia, os profissionais de TI estão mais em demanda do que nunca.

Qual o momento de migrar de MEI para ME?

Uma das decisões cruciais que os empreendedores enfrentam é determinar o momento apropriado para migrar de MEI, Microempreendedor Individual, para ME, Microempresa.

Médico precisa ter contabilidade?

A medicina é uma vocação nobre e desafiadora, centrada no cuidado da saúde e bem-estar das pessoas. No entanto, por trás do estetoscópio e da bata branca, os médicos também

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powering over 1.5 million websites worldwide

Our set he for firmament morning sixth subdue darkness creeping gathered divide our let god moving.

Or

+10 378 267 3782