Skip to content

As vantagens de ser um engenheiro PJ e como a contabilidade digital pode ajudar

As vantagens de ser um engenheiro PJ e como a contabilidade digital pode ajudar.

A dúvida é comum. Afinal, é melhor ser um trabalhador PJ ou trabalhar CLT? Para quem é engenheiro, o trabalho PJ pode ter diversas vantagens e é sobre isso que falaremos neste texto.

Além disso, vamos entender um pouco mais como a contabilidade digital pode ajudar quem quer ser autônomo e trabalha com prestação de serviços. Por meio da automatização de processos e praticidade na comunicação, a contabilidade digital pode ser uma aliada perfeita na vida corrida do engenheiro PJ.

Quer saber mais sobre o tema? Continue a leitura e saiba as vantagens de ser um engenheiro PJ!

O que é um trabalhador PJ?

O trabalhador PJ é aquele que possui um CNPJ e que presta seus serviços de forma autônoma, sem ser contratado formalmente por uma empresa, por meio de carteira assinada em regime CLT.

Esse tipo de contrato PJ, ou seja, Pessoa Jurídica, dá ao trabalhador autônomo a regularização da sua profissão e a autonomia de cuidar e organizar suas próprias rotinas e atividades, de acordo com sua disponibilidade e expectativas financeiras.

A principal característica PJ é não possuir o vínculo empregatício, ou seja, no caso do engenheiro você é contratado por uma empresa para realizar aquele projeto específico e depois disso fica livre para realizar outros projetos.

Você ainda pode escolher realizar projetos simultâneos, o que pode aumentar consideravelmente sua renda.

Para quem acha que o sistema PJ é vantajoso só para quem presta o serviço, saiba que diversas empresas, hoje em dia, preferem fazer a contratação PJ do que contratar um funcionário fixo.

Isso porque o trabalhador PJ minimiza os custos com encargos trabalhistas que a empresa teria que pagar em regime CLT, o que gera economia.

O que é contabilidade digital?

Na correria dos dias de hoje tudo o que queremos é um serviço de qualidade prestado de maneira rápida e eficaz, não é mesmo?

Por isso, a contabilidade digital vem para apoiar os empresários que desejam deixar a vida contábil da sua empresa correta, mas de forma prática.

Afinal, ter que se deslocar para resolver problema contábil não é nada agradável e a contabilidade digital oferece ferramentas e plataformas para que esse atendimento seja feito de forma online.

Para o engenheiro, que precisa realizar pequenos ou grandes projetos e realizar visitas periódicas em obra, essa praticidade fica ainda mais evidente. Por isso, a contabilidade digital pode ajudar o engenheiro PJ a se organizar economicamente e tornar o negócio ainda mais rentável.

Quais as vantagens de ser um engenheiro Pessoa Jurídica?

Mas afinal, atuar como PJ pode ser realmente muito vantajoso para um engenheiro?

Segundo dados do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, tem crescido cada vez mais o número de PJ’s no Brasil.

Para responder essa pergunta listamos aqui apenas algumas vantagens de ser um engenheiro PJ, confira:

  • Possibilitar menores custos tributários;
  • Flexibilidade de horários;
  • Redução de custos;
  • Suporte contábil da JOTAGÊ;
  • Proporcionar a expansão da sua carreira;
  • Possibilidade de consolidação da própria empresa;
  • Possibilidade de mais clientes, ou seja, trabalhar com mais de uma empresa;
  • Poder aquisitivo aumentado com maiores chances de obter créditos em bancos para investimentos na carreira.

Vale a pena ressaltar que, conhecer a legislação trabalhista pode ajudar muito na escolha da melhor forma de trabalhar. Além disso, a JOTAGÊ possui profissionais qualificados e prontos para te ajudar nessa decisão.

Portanto, antes de decidir qual a melhor forma de trabalho para você, entre em contato com nossos especialistas e se enforme se, para você, vale a pena ser um engenheiro Pessoa Jurídica.

E se você quer saber mais sobre dicas relacionadas a contabilidade, fique de olho em nosso blog! Periodicamente postamos conteúdos únicos e relevantes para o autônomo que deseja deixar a economia da empresa em dia!

Related Post

Profissional de TI precisa abrir um CNPJ?

Com a crescente dependência da sociedade na tecnologia, os profissionais de TI estão mais em demanda do que nunca.

Qual o momento de migrar de MEI para ME?

Uma das decisões cruciais que os empreendedores enfrentam é determinar o momento apropriado para migrar de MEI, Microempreendedor Individual, para ME, Microempresa.

Médico precisa ter contabilidade?

A medicina é uma vocação nobre e desafiadora, centrada no cuidado da saúde e bem-estar das pessoas. No entanto, por trás do estetoscópio e da bata branca, os médicos também

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powering over 1.5 million websites worldwide

Our set he for firmament morning sixth subdue darkness creeping gathered divide our let god moving.

Or

+10 378 267 3782