Skip to content

O VALOR NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

A Jotagê, assim como grande parte dos nossos clientes, é formada por prestadores de serviços.

Com o passar dos anos, e com experiência no mercado, percebemos a dificuldade que nossos clientes possuem na sua formação de preço dos serviços prestados, afinal, como precificar o intangível? Qual é o valor do seu tempo? Do seu conhecimento? E das horas de esforço e dedicação para chegar na excelência do seu serviço prestado? E o pior, muitas vezes, o valor justo percebido pelos clientes não é o mesmo do prestador do serviço, mas como reverter essa situação?

Na Economia Comportamental, estudos comprovam que o cliente precisa perceber o valor naquele serviço para que se sinta motivado a contratá-lo e, ainda, ser fidelizado. Por exemplo, quando vamos a um restaurante, vemos o valor do serviço do garçom, que se disponibiliza a atender todos os nossos pedidos, enquanto, muitas vezes, achamos um absurdo o valor do ingresso do cinema, porque não conseguimos perceber onde nosso dinheiro está sendo empregado.

Diante de tudo isso, o psicólogo e economista comportamental, Dan Ariely, comenta algumas dicas para valorizar sua prestação de serviço, com satisfação total ao cliente!

  • Transparência: fale sobre o seu serviço, mostre o esforço envolvido e o diferencial que a sua empresa possui;
  • Use as redes sociais ao seu favor, mostre ao público o que você faz;
  • Se a empresa é digital, permita que seu cliente veja as etapas do serviço e acompanhe todo o processo.

Com essas orientações, será possível fazer com que o cliente perceba o valor do seu serviço.

Fonte: Rafaela – Departamento Contábil Jotagê

Related Post

Contabilidade para TI: por que ter um parceiro especializado no seu negócio?

Em um cenário onde as margens de lucro podem ser ajustadas por uma série de fatores, desde flutuações do mercado até custos operacionais variáveis, entender e controlar o fluxo de

Contabilidade estratégica: como ela ajuda uma startup a decolar?

No universo das startups, onde a inovação é a moeda corrente e a competição é acirrada, a contabilidade estratégica surge como uma ferramenta indispensável para guiar o sucesso empresarial.

Contabilidade para TI: por que ter um parceiro especializado no seu negócio?

Na era da tecnologia da informação, onde a inovação e a agilidade são essenciais para o sucesso, contar com uma contabilidade especializada pode ser a chave para impulsionar o seu

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powering over 1.5 million websites worldwide

Our set he for firmament morning sixth subdue darkness creeping gathered divide our let god moving.

Or

+10 378 267 3782