Skip to content

O VALOR NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

A Jotagê, assim como grande parte dos nossos clientes, é formada por prestadores de serviços.

Com o passar dos anos, e com experiência no mercado, percebemos a dificuldade que nossos clientes possuem na sua formação de preço dos serviços prestados, afinal, como precificar o intangível? Qual é o valor do seu tempo? Do seu conhecimento? E das horas de esforço e dedicação para chegar na excelência do seu serviço prestado? E o pior, muitas vezes, o valor justo percebido pelos clientes não é o mesmo do prestador do serviço, mas como reverter essa situação?

Na Economia Comportamental, estudos comprovam que o cliente precisa perceber o valor naquele serviço para que se sinta motivado a contratá-lo e, ainda, ser fidelizado. Por exemplo, quando vamos a um restaurante, vemos o valor do serviço do garçom, que se disponibiliza a atender todos os nossos pedidos, enquanto, muitas vezes, achamos um absurdo o valor do ingresso do cinema, porque não conseguimos perceber onde nosso dinheiro está sendo empregado.

Diante de tudo isso, o psicólogo e economista comportamental, Dan Ariely, comenta algumas dicas para valorizar sua prestação de serviço, com satisfação total ao cliente!

  • Transparência: fale sobre o seu serviço, mostre o esforço envolvido e o diferencial que a sua empresa possui;
  • Use as redes sociais ao seu favor, mostre ao público o que você faz;
  • Se a empresa é digital, permita que seu cliente veja as etapas do serviço e acompanhe todo o processo.

Com essas orientações, será possível fazer com que o cliente perceba o valor do seu serviço.

Fonte: Rafaela – Departamento Contábil Jotagê

Related Post

Acordo de sócios: o que é e como funciona em startups?

No mundo dinâmico e frequentemente volátil das startups, estabelecer uma base sólida para a colaboração e a tomada de decisões é essencial para o sucesso a longo prazo. É nesse

Empreendedorismo na saúde: como começar?

O setor da saúde é um dos mais dinâmicos e promissores para empreendedores, oferecendo uma ampla gama de oportunidades para aqueles que desejam contribuir para a melhoria do bem-estar e

Como uma empresa pode atingir seus objetivos organizacionais

Para uma empresa atingir seus objetivos organizacionais, é fundamental adotar uma abordagem estratégica e estruturada. A seguir, apresentamos algumas práticas essenciais que podem guiar as empresas na realização de suas

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powering over 1.5 million websites worldwide

Our set he for firmament morning sixth subdue darkness creeping gathered divide our let god moving.

Or

+10 378 267 3782