A Jotagê, assim como grande parte dos nossos clientes, é formada por prestadores de serviços.
Com o passar dos anos, e com experiência no mercado, percebemos a dificuldade que nossos clientes possuem na sua formação de preço dos serviços prestados, afinal, como precificar o intangível? Qual é o valor do seu tempo? Do seu conhecimento? E das horas de esforço e dedicação para chegar na excelência do seu serviço prestado? E o pior, muitas vezes, o valor justo percebido pelos clientes não é o mesmo do prestador do serviço, mas como reverter essa situação?
Na Economia Comportamental, estudos comprovam que o cliente precisa perceber o valor naquele serviço para que se sinta motivado a contratá-lo e, ainda, ser fidelizado. Por exemplo, quando vamos a um restaurante, vemos o valor do serviço do garçom, que se disponibiliza a atender todos os nossos pedidos, enquanto, muitas vezes, achamos um absurdo o valor do ingresso do cinema, porque não conseguimos perceber onde nosso dinheiro está sendo empregado.
Diante de tudo isso, o psicólogo e economista comportamental, Dan Ariely, comenta algumas dicas para valorizar sua prestação de serviço, com satisfação total ao cliente!
- Transparência: fale sobre o seu serviço, mostre o esforço envolvido e o diferencial que a sua empresa possui;
- Use as redes sociais ao seu favor, mostre ao público o que você faz;
- Se a empresa é digital, permita que seu cliente veja as etapas do serviço e acompanhe todo o processo.
Com essas orientações, será possível fazer com que o cliente perceba o valor do seu serviço.
Fonte: Rafaela – Departamento Contábil Jotagê
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